quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Guirlanda

Depois de saber da história das guirlandas, resolvi fazer a minha sem muitas complicaões, com cores que para muitos nem lembram o Natal, mas suave, como desejo que se sintam.

A história nos conta que as guirlandas já eram usadas pelos antigos gregos como símbolo da vida, da imortalidade, da força e da cura. As pessoas eram presenteadas com as guirlandas como uma celebração dessas bênçãos e o hábito estava diretamente vinculado ao divino. Nessas ocasiões eles já usavam plantas específicas, que representavam todos esses dons.
Eram as preferidas, as sempre-vivas, folhas de louro, galhos de pinheiro e cedro. Daí vieram os louros olímpicos e também as grinaldas das noivinhas felizes. E também o hábito de pendurar guirlandas nas portas das casas como mensagem de boas-vindas.
(viladoartesão.com.br)

Talvez agora entendam minha intenção...



Fiz assim:
Cortei muitas, muitas tiras de papel de presente 2,5 x 13 cm. Você pode usar o papel que tiver em casa, folhas de revistas, jornais, o que tiver em casa, mas lembre-se, corte muitas mesmo, porque quando você pensa que é o suficiente, precisa parar, desligar a pistola de cola quente, sair doembalo e cortar, cortar, cortar.
Use um círculo do diâmetro que desejar e o material pode ser papelão, "bisnaga de não afogar" não sei o nome daquilo ou isopor, usei um isopor que vem protegentoo prato de microondas.
Antes de começar a colar grampeie a ponta das tirinhas, fica muuuito mais fácil.
Depois é só ir colando.
Fiz a colagem aleatoriamente, não escolhi cor para não definir padrão, vai que eu não tivesse mais o papel do jeitinho do começo?
Fotinhas de como fiz.


 Foi assim, desse jeito.

As guirlandas
simbolizam vida,
eternidade, força e
cura.






Um comentário:

  1. Oi Claudinha, quanta criatividade!!!

    Nunca pensei em transformar aqueles papéis todos em uma linda guirlanda....parabéns amiga!!!

    olha nao esqueça de participar da promocao do meu blog!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir