quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Teresa Pfau

velas de Teresa Pfau

Você imaginaria seus trabalhos de artesanato expostos em uma novela ou na casa de um famoso artista? Não? Pois isso pode acontecer com qualquer um… Como aconteceu com a artesã Tereza Pfau, que é de Florianópolis mas está morando no Rio de Janeiro.
Ela faz velas artesanais há 10 anos, é uma pessoa autodidata, que aprendeu tudo observando, tentando, e errando. Suas velas são muito originais, para fazê-las utiliza moldes de vários materiais (que geralmente vão para o lixo) uma vez que também gosta de reciclar, ela está sempre criando, inventando modelos, fazendo tudo diferente.Tereza vende seus trabalhos para algumas lojas no Rio de Janeiro e, num belo dia… suas velas foram vistas pela produção da TV Globo que as comprou e as colocou em alguns programas como a novela O Clone, o Big Brother 3, Casseta e Planeta e A Grande Família. O sucesso de suas velas foi tão grande que até alguns artistas da Globo já compraram suas peças nas lojas para qual vende (pois as vendedoras sempre comentam com ela). Em outra ocasião suas velas serviram para decorar a entrada do sítio da cantora Elba Ramalho em seu casamento.
Viu só? E você ainda tá achando que seu trabalho um dia não vai ser tão reconhecido… espere só!Bom, eu amei as velas feitas pela Tereza e se você também gostou veja mais fotos no seu fotoblog tem muita coisa bonita lá.


Achei muito legal esse artigo, é um incentivo para quem está começando, li no Sonho Lilás e a fonte é do artesanato na rede.

Um comentário: