domingo, 7 de fevereiro de 2010

Capas de caderno escolar

Todos os anos tenho um trabalho que me dá trabalho, mas também me dá prazer. Encapar, ou melhor, costumizar os cadernos de Mariah.
O Educandário Rainha dos Apóstolos é quem define as cores de cada ano. 
Ano passado gostei muito não, nem fotografei, era para ser tudo vermelho de bolinhas brancas... coisa mais sem graça! Mesmo assim fiz diferente dos encapados com plástico. Comprei cadernos só vermelhos e com papel adesivo branco, fiz bolinhas e bolonas. Estavam diferentes, mas eram vermelhos e de bolinhas brancas.

No primeiro ano as capas foram azuis e ficaram assim:
                                                     
Fiz uma colagem em papel sulfite e colei sobre as capas azuis dos cadernos só na parte da frente. Depois encapei com contact transparente. Tá certo que não ficaram azuis, mas só na frente, mas ficaram mais bonitos. As profesoras gostaram, aí o colégio não pode reclamar.



Neste ano a cor determinada foi de novo azul e para evitar qualquer desobediência, fiz desse jeito.

 

  

Ainda falta a identificação na capa, atrás todos já tem. Na frente deixei em cada capa um lugar  fundinho que é  pra colocar as iniciais do nome dela, já que a Isa TKM tá aí,  MBP  será a "marca dela". Ela gostou  da ideia, agora falta eu encontrar em revistas essas letras com os mesmos padrões! Mais um trabalhinho né?  

Beijos
Cláu


                                 

5 comentários:

  1. O pessoal da escola deve ter ganas de você, inventando uma forma de burlar as regras, rsrsrsrsrs Mas que as capas ficaram ótimas, ah isso ficaram.A Mariah deve adorar desfilar seus cadernos pras amigas.
    Beijos,
    Cris Turek

    ResponderExcluir
  2. As amigas delas gostam bastante e ela vibra com cada um que fica pronto.
    Eu tenho esse gosto de gostar de ver a Mariah feliz, muito feliz!
    Beijo, beijo
    Cláu

    ResponderExcluir
  3. Adorei a criatividade dos cadernos de Mariah!Deixa de lado as capas convenciona tão chatas. Parabéns pela criatividade!!!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  4. Dinha, que material vc usa? Papel de presente? Preciso criar um diário para meus alunos e gostei da ideia. Posso usá-la? Bjo Nine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nine,
      obrigada!
      Claro que pode usar a ideia.
      Não é papael de presente, é papael sulfite com colagem de revistas. Os cadernos de Yah este ano também são assim e os de Matheus neto de Aparecida estão ainda melhores, pois ele já tá no 2º segmento do fundamental.
      Dá uma olhadinha nos cadernos de geografia e de história dele e pode pegar lá em casa os de yah.
      Estou em Niterói e não tenho prazo certo pra voltar, mami está operada.
      Fique à vontade.
      Beijos

      Excluir