sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Hoje eu tô mais que P da vida.

 
um só freud seria pouco no circuito


Pqp! Que tipo de vida é essa?
Será que todas as pessoas com quem eu poderia compartilhar minha dolce vida estão indisponíveis? Parece que sim. "O número chamado encontra-se fora da área de cobertura ou desligado... sua mensagem está sendo encaminhada para caixa postal e estará sujeita a cobrança após o sinal tu tu tu tu." Nem tutu de comer é! Também eu não queria comer tutu agora, só se fosse o de tia Marildes.
Primeira ligação para dona Adriana, desligado. Segunda ligação para dona Carla, desligado. Terceira ligação para dona Laudinha que eu chamo de Lina, desligado.Quarta ligação para dona Vanessa, minha manicure, está viajando. Quinta ligação pro tiopai dr. Rosario, está de plantão. Sexta ligação para dona Janaína, está varrendo o quintal.Sétima ligação para a casa da dona Janaína, Fernanda que eu nem sei quem é, atende, e de novo e diz que ela tá lá no fundo do quintal e que vai chamar. Oitava ligaçao casa de dona Janaína que é mulher do meu tiopai, mas não atende mais, eu sei que ela detesta telefone, mas ela sabe me fazer rir nos momenos em que estou chorando, sempre soube.
Pra dona Therezinha nem pensar, falei com ela ontem à noite pelo msn, mas ela parece não ler o que escrevo, tem tanta necessidade de falar que sai atropelando os assuntos, aí eu relaxo e vou na dela, já passou dos sessenta e só agora tem net. Xá pra lá. Ligar pra ela agora? Nem pensar. Estádormindo! E com certeza estará ocupada demais arrumando as coisitas pra ir pra casa de Mazinha. Ligar pra Mazinha? Como? Eu não tenho o número dela...
Acordei cedo, como nem é mais de costume sabe, é mesmo obrigação e? Roubaram a minha bicicleta, a quinta bicicleta roubada em 14 anos... depois dizem que índio só tem um dia, aqui nesta cidade que tem os Coroados e os Puris todo dia é dia de índio, mas eles esquecem de deixar alguma coisa em troca, como faziam os índios que moravam aqui antes dos negros, dos brancos, dos Capuchinhos. Escambo aqui não have mais... e eu nem paguei ainda  a bendita Monalisa, caloi poti de segunda mão, vou pagar hoje sem tê-la, ironia!  Ah, a Messalina...  tinha a minha idade e os índios levaram também , por coincidência na mesma data de hoje no ano passado. Era relíquia do marido que botei pra funcionar.
Aí juntou tudo e  desmoronei! 
Não saí nem um dia sequer em todas as férias que tive, nem pra ir a médicos ali em Campos... fui aqui mesmo, é mais barato.
E economizar pra quê? Pra  no final ou início das contas pagar contas que não são minhas? Ou melhor, até poderiam ser se antecipadamente combinadas, mas de uma hora pra outra? Sem aviso prévio? Lá se foi o dim dim das minhas férias... mas uma coisa gente eu tenho certeza, posso até pagar pensão, mas eu NÃO tenho ex-mulher. 
CruzCredo! Já me basta ex-marido, que não perturba muito não, a gente até que se dá  bem, posso sim falar muito bem, ele me liga, eu ligo pra ele, a gente resolve juntos as coisas do filhão, mas é claro que vez em quando rola um estresse, o filhão mora comigo e pai vacila,  sisquece que tem filho, aí mãe pula! Ameaça até polícia! rsrsrs...snif!
Sei que a coisa aqui dentro tá preta! Logo agora que comecei a emagrecer, ficar mais feliz comigo, ver o blog andando, aprendendo e tentando aprender erezentas coisas, mesmo que eu escute..." você não é artista, artista tem que estudar, tem que saber o significado das cores, de cada traço, os traços que você tá fazendo são milenares e o significado pode não ser o que você está querendo passar ou pode estar colocando morte junto com vida, guerra junto com paz etc etc etc , tem que fazer um estudo das culturas aqui, ali e  lá, blablabla...  sei que você tá usando de intuição, dos tons que mais gosta, o efeito está legal, mas ser artista não é isso!"
Ai ai, quem aqui tá querendo título de artista? Eu? Eu não. Tô qurendo é fazer, criar, vez em quando copiar porque daí saem outras ideias, mas sempre que copio a ideia dou o crédito de quem ou com quem aprendi. Pra mim isso é arte, e se faço traços milenares que bom! 
Que bom que hoje coloco a disposição de vocês coisas que sempre fiz, claro que de um jeito mais intuitivo do que o de hoje, pois agora procuro técnicas, peço ajuda, procuro ver trabalhos... antes não, antes não tinha nem internet e eu já fazia melequeira e todo mundo achava que era arte... "Tenho servido de agulha a muita linha ordinária"! Isso também é arte não é?
Se Freud vivesse nos dias atuais coitado, teria que refazer todos os seus estudos sobre a mente humana... e tem gente que ainda diz: "Só freud explica". Duvido, vai procurar em suas incontáveis publicaçoes razões, explicaçoes para as coisas que acontecem nos dias de hoje, vai?
Ah, quem rouba é porque tem dentro de si um complexo de sei lá o quê, que o leva a não resistir em pegar as coisas alheias, mas isso não é porque ele quer,vem lá de antes, dos primórdios de sua infância depressiva, infeliz e agora ele vê no ato de pegar coisas alheias a válvula de escape para seus problemas existencias, o sentimento de prazer, reprimido por anos e anos... Ai Freud você não é mais Froid!
E esses casamentos modernos como o meu, que explicação ele teria? Ahhh, eu  enlouqueceria o gênio da psicanálise. Meu psiquiatra me disse uma vez, depois de muito tempo de tratamento que eu era a mente mais difícil e intrigante com a qual ele já havia trabalhado... elogio ou "desculpa, mas você não tem jeito" ?Preferi aceitar como elogio. Memória seletiva, como a membrana plasmática, muito permeável, mas altamente seletiva.
Tô duvidando agora do altamente seletiva.
Cheeeeega!
Falei, falei, falei, ecrevi, escrevi, escrevi e como sempre, o cerne que incendeia está aqui dentro, tenho medo de magoar. 
Sabe eu amo,  mas de uns dias pra cá eu não gosto. 
E pra vocês que não me atenderam quando eu mais precisava, vou continuar sempre aqui, a disposição, pro  que der e vier como sempre. Continuarei atendendo os telefonemas no meio da noite, de madrugada, trabalhando quando esqueço de desligar o celular, na igreja quando levo, mesmo que eu fale, peraí que eu tô na missa etc, etc, etc. 
Eu sou assim e foi isso que aconteceu.
Não sabem né? Pois é, não atenderam o telefone.
Mas foi só isso que aconteceu, só isso e  mais nada.
Beijos, beijos e beijos
Cláu Purabussa.

5 comentários:

  1. Quero ver quem ai ser o primeiro!
    Coragem povo, coragem!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, nossa fiquei impressionada com seu ato declaratório acima!!!!!

    Parecia até, q estava lendo um desses artigos conteporaneos sabes??!!!

    É didfícil acreditar nas desculpas q as pessoas falam para justificar certas "idiotices"!!!


    Cada coisa banal..............


    Mas oq digo é, temos q manter o equilíbrio, e acreditar q há pessoas diferentes. com ideiais, q buscam paz e sabaedoria na vida!!!

    Quero deixar registrado o meu carinho por esse blog e por vc cacauuuuu....

    amiga, bjos mil e se cuida viu!!!

    ResponderExcluir
  3. obrigada Gy,
    escrevi depressa e era exatamente o que estava sentindo.
    Certos sentimentos a gente não consegue evitar e uma das formas de amenizar é pondo-os pra fora.
    Tentei falar com alguém, não consegui, então saiu em forma de tortas palavras.
    Obrigada pela força!
    Beijão
    Cláu

    ResponderExcluir
  4. Clau, não esqueça que tem uma linha que nunca tá ocupada.Ela foi a sua última tentativa, mas te atendeu.E o melhor, ninguém vai te interromper no meio do desabafo.Vai "ouvir" com atenção,responder se tiver o que dizer, ou calar-se e não atrapalhar.Bom, né?
    E bota a boca no trombone!!!!
    Beijocas,
    Cris Turek

    ResponderExcluir
  5. Beijo Cris
    e desculpa aí "malcriação" do texto, mas você tem razão, desse jeito falo sem interrupção!
    Cláu

    ResponderExcluir