quinta-feira, 29 de abril de 2010

A artista é Chris Cysneiros que modela personagens encantadores

Bem essa é a Chris Cysneiros:

"Sou natural de Recife, vivi a adolescência em Olinda e morei 8 anos em Brasilia, onde cursava Psicologia na UnB. Na universidade escolhia sempre algumas cadeiras fora do meu curso: desenho, modelagem do objeto, etc… e assim fui abandonando as cadeiras de Psicologia até deixá-la por completo e optar por me dedicar exclusivamente às descobertas que tanto queria.
O desenho e a modelagem foram me levando a experimentar formas e materiais, sempre curiosa pelas transformações das coisas. Com poucos recursos, utilizava materiais encontrados nas ruas ou dados por amigos, como restos de bijouterias, fios, ferros, palha, madeira, etc…
Em 1995 terminei o curso de  Desenho Industrial, UFPE, e fiz as primeiras exposições de quadros e bonecos com materiais reciclados, caricaturas e figuras exageradas em suas formas. Sempre buscando mostrar um sentimento, uma expressão que gere uma identificação ou uma descoberta.
De lá pra cá vivo exclusivamente de minha arte, onde desenvolvi uma grife em camisetas, que distribuo pra várias cidades do Brasil, e  um atelier permanente de arte, onde tenho a oficina de trabalho e a exposição das peças finalizadas."



Essa peça está é da Chris Cysneiros e está sendo sorteada na Vila do Artesão
E abaixo outras peças da Chris.




Beijos,
Cláu

Nenhum comentário:

Postar um comentário