sábado, 5 de dezembro de 2009

minha Árvore de Ideias

Bem, cheguei ao final da montagem da minha árvore de natal, minha árvore de ideias. Meu proposito é que ela estivesse pronta no 1º domingo do advento. Levei umas semanas para reciclar tudo, mas valeu. Não gastei nada, ou quase nada e ela está completamente diferente da montada no ano passado, com as mesmas bolas, mesmo pisca pisca, mesmos sininhos etc, etc...



O que fiz:  as bolas vermelhas foram pintadas com tinta relevo branca, no meiozinho tem um brilho de cola glitter, era para ser strass, mas cá na cidade não tem. Os sinos eram dourados, encapei os que sobraram de prata com papel alumínio. Os lacinhos também eram dourados, pintei com tinta pva branca. Fiz botinhas, estrelas conectadas e arvorezinhas de natal com papelão e pintei com tinta acrílica; fiz também uma porção de "vassourinhas" com umas linhas emboladas que tinha aqui na caixinha de costura, poderiam ser feitas de lã, mas aproveitei o que já estava pra ser jogado fora. Encapei todas as luzinhas do pisca pisca com filtro de café usado, ficam parecendo botões de rosa e com copo de leite, Fiz também flores de papelão e encapei com papel alumínio e flores de garrafa pet pintadas com tinta vitral, coloquei umas lampadinhas no miolo, quando aende fica legal......hum, o que mais? Ah, a ponteira é uma estrela feita com a embalagem de uma quentinha de feijão nordestino que comi no sábado, lavei e usei o fundo e as laterais. Os bichinhos que estão pendurados são de loja de 1,99. Eles represetam meus filhos, meu marido e eu. No dia do Natal serão retirados e cada um ganha o seu. Bem, acho que é só isso.
Só isso não! Eu amei minha árvore de ideias,  minha velha nova árvore de Natal!


Beijo, beijo,
Cláu

Um beijo e feliz Natal pra todo mundo e um felissíssimo Natal pra Cris, que é uma pessoa cheia de cabeça nas ideias!

2 comentários:

  1. Claudia, você me deixou de boca aberta. Acabei de mostrar pro marido, e ele ficou impressionado com a sua aplicação.
    Parabéns pelo gás energizante que você tem, e pelo resultado. Ficou muito bonita e vistosa a sua árvore. Da maneira como uma árvore de Natal deve ser.
    E agradeço de coração a energia que veio no felissíssimo Natal que você me desejou.
    Um beijo e um Natal abençoado para você e sua família.
    Cris Turek

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, obrigada!
    É mesmo verdade que eu tenho muito gás para essas "manualidades", mas eu preciso de um empurrão vez em quando, e esse foi você e vocês aí da Vila que me deram.
    Obrigada sempre pelo incentivo, esse é o combustível para minhas mãos inquietas.
    Beijo
    Cláu

    ResponderExcluir