sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008


“... Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada..." – o mais bonito que já ouvi, mas que dó da Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Há muito ela pede Salvem-me! Salvem-me!
Acreditei por muito tempo que não era mais patriota, contudo, todas as vezes que ouço, que canto “Ó Pátria amada”, me emociono, choro.
Deve haver dentro de mim alguma coisa que ainda diga sim, esse país é seu, como todos os países, mas é aqui que você pisa, é aqui que você mora, é aqui que você sonha.
Tenho pena do Brasil!
Da Terra desperdiçada, das riquezas a olhos vistos roubadas, do povo sofrido, de barriga empaluda, face macilenta, de casa de barro e palha, de comida do chão e do lixo arrancada, das roupas sujas empoeiradas... de uma gente sofrida, esperançosa e, sobretudo, corajosa.
É preciso coragem para estar aqui.
É preciso vontade para estar aqui.
É preciso sonhar para estar aqui.
É preciso lutar para estar aqui.
...Dos filhos deste solo és mãe, gentil, Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil!

Cláudia - 14/02/08 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário