domingo, 9 de maio de 2010

Para sempre



Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade

Feliz dia a todas as mães!
Beijos
Cláu

4 comentários:

  1. Desde antes, muito antes de ser professora de biologia, eu fui e agora de novo sou, professora de português e produçao textual. Esse poema eu ensino aos meus alunos há 21 anos...
    Para sempre!
    Beijos
    Cláu

    ResponderExcluir
  2. Que assim seja, Drummond!
    Beijos, Cláu.

    ResponderExcluir
  3. Que lindos sorrisos, cheios de felicidade. Beijos pra voces.
    Cris Turek

    ResponderExcluir
  4. Que liiiiiiiindo esse poema, amei! Mãe é tudo mesmo, eu não sei o q seria de mim sem a minha amada...

    Amiga esqueci de por o banco do galo, rss vai la de novo por favor,agora eu coloqueii!! hehe

    beijão

    ResponderExcluir