quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Passarim, passarim

Enfim pendurados!
Esses não são os passarinhos que seriam pendurados... demorei tanto tempo para pendurar os primeiros que acabei dando soltos para pessoas especiais pra mim. Daí fiz esses que ficam girando em cima do meu novo jardim. Tem um dos antigos no meio deles, talvez o meu preferido. É o amarelo, mais magrinho.
Tem um solto por aqui, ontem eu não encontrava, acho que ele não queria ficar pendurado, foi só eu terminar que ele apareceu.
Meus passarinhos não cantam,
não ficam presos na gaiola,
não comem alpiste ou bebem água,
mas encantam o meu canto.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Essa foi de encomenda

Bom, A Cris da Vila do Artesão colocou uma frase que diz mais ou menos assim no faça você mesmo ..." e se tem talento, boas vendas."
Se talento eu tenho sei que é preciso aperfeiçoar, mas força de vontade, alegria em fazer e não desistir não me faltam.
Está aí minha primeira encomenda, já vendida.

Essa é uam versão menor da Nêga, feita  de jornal e garrafa pet de 600ml.
Ela vai morar  ou já está morando, não sei, lá em Rio das Ostras.

Cláudia - 16/11/09 -

Meu novo jardim

Eu andei falando sobre o meu velho jardim, mas falava nele pensando no outro que fiz aqui. No dia em que mudei os vizinhos disseram que minhas plantas morreriam aqui, que aqui não dava pra ter plantas. Acho que eles se enganaram.
As plantas, assim como eu, levam um tempinho pra se adaptar à mudanças, mas com carinho, atenção e paciência elas surpreendem a gente a cada dia, porque a cada dia é necessário cuidar.
Eis o meu novo jardim, ou jardins!


Bem, esta última foto são das plantinhas que ainda estão em recuperação, elas estão indo muito bem. O local do jardim no chão é uma abertura onde um dia começará a obra para aumentar o banheiro e as outras estão nas janelas, esqueci de tirar fotos da outra janela, mas depois coloco. A princípio montei assim um falso tanque com a pia que foi retirada de um dos banheiro e os azulejos eu encontrei no lixo de uma obra. A Nêga fica sempre ali, guardiã do meu jardim. Todos os dias nasce uma flor nova e eu fico tempo conversando com elas, cuidando, admirando. É o meu novo jardim regado com o meu amor!

Cláudia - 16/11/09 -

sábado, 14 de novembro de 2009

Arte na parede com rolos de papel higiênico

Depois que a Cris da Vila do Artesão postou um passo a passo com rolos de papel higiênico, eu segui os passos dela e fiz um móbile e agora estou fazendo uma cortina que quando eu souber onde irei colocar postarei a foto.
Continuei pesquisando idéias de como fazer arte com os rolinhos, porque vi tantas formas aparecerem em minhas mãos que resolvi procurar por aí.
Não é todo dia que você encontra uma maneira inteligente de reutilizar algo do banheiro, mas Tali do Growing up Creative teve uma idéia simples, super bonita, fácil e que gente pequena vai adorar fazer.
Olha só!

A ideia original e o passo a passo estão no site www.growingupcreative.com onde tem ideias geniais para fazer com as crianças.
Minha filha já viu e perguntou: "Isso é papel higiênico?" Vamos ver no que vai dar!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Brasileiro da Silva

Bem, sei que as fotos não ficaram grande coisa, também porque minha máquina à noite grande coisa não é, mas o que interessa agora é mostrar o Brasileiro da Silva, um lugar bem diferente e legal que encontrei outro dia por aqui.
O proprietário é Sêu Josué, que me disse que é daqui, já foi embora e agora voltou "praqui". Bem que eu desconfiava, e por isso me chamou tanta atenção, que o dono do lugar não fosse daqui. É que aqui a  gente não encontra um lugar desse jeitinho, e se tem, me desculpem, nunca vi.
O da Silva, fica na esquina, bem ali na Vila Nova e vale à pena conferir.

Essa porta tá muito maneira, e pra fechar, um abraço bem grande e apertado no André que tá fazendo aniversário hoje! Ele tá  sentado ali  com meu marido comemorando desde ontem... Beijo André e um abraço Sêu Josué.

Fotos melhoes virão, de dia é claro!
Cláudia - 13/11/09 -

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Boneca de jornal e garrafa PET


Eu disse.

Olha só eu aqui de novo. Mal acabei de postar e minhas mãos inquieas já estão teclando de novo.
Eu falava do meu jardim sacada...
Eu tinha muitas idéias ali, conversando com as plantas, mas nunca colocava nada em prática. Mas sabe aquele dia que você está tão inquieta que tem que futucar nem que seja a terra? Então, houve um dia desses e não foi bem a terra que futuquei. Eu tava deitada nele ou nela olhando uma pilha de jornal na sala. Peguei todos os segundos cadernos e fui ler. Recortei algumas figuras e resolvi colar em qualquer lugar. Lembrei que a gente tava querendo guardar dinheiro pro nascimento do bebê que não chegou a nascer e então peguei umas latas de nescau e deu nisso.
A primeira de Yah, a do meio minha e de Gus e a última do João que nunca enchia.
Gostei bastante do resultado e depois minhas sobrinhas pediram e colegas de yah coisa e tal.
Gosto de mexer com papel, tinta, madeira, gosto de catar lixo reciclável na rua. Gera uma certa vergonha no meu filho, 'inda mais em cidade pequena, quem revira lixo é doido! Não ligo. Se é pra mexer com as mãos que a gente mexa no que gosta. É uma maneira de aproveitar o lixo que um dia será luxo.

Meu velho jardim


Morei três anos e meio num apê que tinha duas sacadas. Uma delas virou meu jardim.
Ali eu passava horas cuidando das plantas, esquecia da vida, fugia dos meus problemas e me divertia, me divertia muito com Mariah, principalmente quando o tempo era molto caldo.
Tem gente que diz que não dá pra ter planta em apartamento. Eu digo que sim!  
Olhem meu velho jardim...




Brincando com yah depois de um dia de faxina!

Tem mais coisas nesse jardim, mas é melhor ir mostrando aos poucos, mesmo porque agora ele nem existe mais, mudei de apartamento, eu queria uma casa , mas não deu, estou em outro apê só que nesse... não pagamos mais aluguel!!!